Como foi a minha Gravidez

Oi pessoal!! 
Hoje vim contar pra vocês um resumão da minha gestação. Já estava pra fazer isso mês a mês antes, mas pelo tempo, cansaço e ainda trabalhando muito, acabei me distanciando um pouco do blog, mas enfim, nunca é tarde para compartilhar experiências. Então vamos lá. Vou contar como foi minha gravidez por trimestre ok?

1º TRIMESTRE


Descobri que estava grávida no dia 03/11/15, através do teste de farmácia!! Alexandre quase cai pra trás!! Já estávamos tentando engravidar há quase 1 ano e quando descobri nem acreditei!! Foi uma felicidade sem tamanho! No outro dia eu já estava na clínica PROVIDA fazendo minha primeira ultrasson com a Dra. Heloísa Sampaio, pra saber se estava tudo bem e com quantas semanas eu estava, que no caso eram 5 semanas e graças a Deus, estava tudo bem, a não ser pelo fato de que apareceu 2 miomas no ultrasson, coisa que eu nunca tinha sido diagnosticada antes! 
Logo que soube, começou a saga pela procura de Ginecologista Obstetra que, de início não foi fácil, pois os que eram "mais conhecidos" ou não estavam mais pegando novas pacientes gestantes ou estavam lotados para atendimento. Mas como Deus é bom sempre, ele me indicou através da minha prima Ealine, que é enfermeira, a Dra. Isabela Quental (que é especialista em gravidez de alto risco e a minha poderia ser considerada de alto risco por conta do miomas...)! À primeira indicação eu até fiquei com pé atrás porque as pessoas que eu tinha conhecimento que tinham filhos, não tiveram com ela e a maioria não a conhecia e, mãe de primeira viagem é assim né? Tem medo de tudo! Mas como Deus é bom, Ele me proporcionou conhecê-la e foi a melhor coisa que poderia ter acontecido com a gente! Pense numa profissional super humana, segura, atenciosa e gentil! Tudo o que uma mãe precisa nesse momento!  
Daí começaram as consultas de rotina e as ultrassons mensais, que sempre mostravam que estava tudo bem, a não ser pelo mioma e uma anemia que já vinha me incomodando desde antes da gravidez :/

O que  senti nos 3 primeiros meses
Graças a Deus não cheguei a enjoar muito (a não ser quando estava com fome ou se tomasse água gelada em jejum, aí eu pegava gelo e começava a chupar rsrsrs). Só ficava fraca as vezes por conta da anemia, mas logo que comia, passava. Nesse período, lembro que me sentia muito cansada sempre! Como se já estivesse com uma barrigona!!! Sentia muita cede (urinava muito a noite) e fome mas, não engordei muitos quilos... em média 1 kl por mês.

2º TRIMESTRE


No 4ª mês descobrimos que seria a Maria Luiza que chegaria logo, logo!! Foi uma festa! A minha mãe e Alexandre estavam comigo e vibraram quando a Dra. Heloísa anunciou!!! Enquanto Malu crescia, o meu peso também subia rsrsrs. Cheguei a engordar em 1 mês, 4kl! E a barriga disparou a crescer kkkkkk. Malu já estava linda e se mexendo muito!!! Nesse trimestre também comecei a acordar a noite (pra fazer xixi e também pela dificuldade de dormir por causa do peso da barriga, pois antes, só dormia de barriga pra cima e depois da gravidez, comecei a dormir de lado por que melhorava a circulação pra Malu! Nesse período eu e Alexandre fizemos um curso de gestante (para papais de primeira viagem) que nos ajudou bastante, com a Dra. Brena e sua equipe de apoio (que também foi um amor comigo no pós parto!!!)

O que senti no 2 trimestre
O cansaço ainda continuava, e o mioma também aumentava. Conforme a barriga crescia, o mioma era comprimido e as vezes chegava a doer! Mas era suportável e Dra. Isabela sempre me acalmava com relação a isso! Esse segundo trimestre foi mais difícil pois, comecei a sentir muita azia e dores de cabeça, mas o que me incomodava mais era a azia... Ave Maria!!! Vivia na Ranitidina porque era direto! Trabalhava normalmente e graças a Deus, nada aconteceu para que eu tivesse que ficar em repouso! 

3º TRIMESTRE


Nesse 3 trimestre as costas, que pensava que ia doer, nem doeu graças a Deus! Malu crescia bem e saudável! Mexia muitoooooo durante todo o dia! Era até engraçado porque fazia cosquinhas rsrsrs. Ela não chegou a virar nenhum dia e ficava sempre sentadinha! Nas ultrassons ela sempre estava atrás da placenta, então quase não dava pra ver o rostinho dela! rarara Queria fazer surpresa!! Teve um mês desse período que perdi 1 kl mas depois recuperei e cheguei a marca dos 13kl que era meu limite de ganho! Graças a Deus! Nesses últimos meses, o acompanhamento com Dra. Isabela começou a ser semanal e a ansiedade só aumentava! Apesar do mioma e da anemia, tudo estava controlado e caminhando para dar certo! Nesse período também conheci a Dra. Raquel (Enfermeira especialista em Aleitamento) que tirou todas as dúvidas sobre a amamentação, me orientou exercícios que eu poderia fazer para preparar meu mamilo (nem todo mundo pode fazer e é só em um período específico!) e foi um anjo pra mim também depois do nascimento de Malu.

O que senti no 3 trimestre
No último trimestre comecei a andar com mais dificuldade e a me cansar mais! Até quando falava já ficava cansada. Tive uma virose muito forte que tive que tomar antibiótico mas, graças a Deus com o acompanhamento de Dra. Isabela, fiquei boa logo e deu tudo certo! Malu não sofreu com nada! Não tive inchaços, câimbras nem aumento da pressão. Mas em compensação, pelo crescimento de Malu, as estrias saltaram na minha barriga com força rsrsrsrs. Usei óleo e hidratantes durante toda a gravidez, mas não teve jeito! Quem tem que ter vai ter rsrsrs.

O grande dia enfim chegou!

Malu se mexia tanto nesse dia, que pensei que ela estava se virando pra encaixar rsrsrs. Acho que minha ansiedade era tão grande, que ela também ficou. Mas o que eu mais estava com medo, era da ANESTESIA!! Porque a minha Dra. não era anestesista também??? rsrsrs Na hora do parto a minha pressão que sempre ficava entre 10 e 12, subiu pra 18 rsrsrsrs só na hora da anestesia! Meu coração faltou sair pela boca mas Deus e Nossa Senhora estavam comigo e nem senti nada!! O parto foi tranquilo e rápido! Lembro que a primeira coisa que Dra. Isabela falou foi "Eita coxão" e depois "Ela é a cara de Alexandre!!" srsrsrs 
Foi mágico!! Maria Luiza nasceu com 3.225kl e 46,5 cm e com a benção de Nossa Senhora Rainha da Paz, pois dia 25.06.16 é o dia dEla!! 

Tanta coisa que ainda poderia escrever... porque cada sentimento e cada dia é único! Mas queria só dedicar esse post e agradecer por tudo, a Dra. Heloísa que fez quase todos os meus exames de Ultrasson (porque outros eu fiz com o Dr. Ângelo pois eram mais específicos em uma área que ela não atendia), a Dra. Raquel que tirou minhas dúvidas sobre a amamentação, a Dra. Brena que foi como uma pediatra pra Malu ainda na barriga e depois do nascimento tambéma minha prima Elaine que sem ela eu não teria conhecido a Dra. Isabela, a quem eu tenho maior gratidão do mundo (se eu tiver 30 filhos ela vai me acompanhar em todos e até os filhos da Malu rsrsrs)!!! Sem vocês nossa gestação não seria tão especial como foi! 

Por isso, deixo aqui todos os contatos delas para que, quem for da região e está grávida ou não, possa conhecer e desfrutar de todo o atendimento ímpar que elas oferecem! Só clicar no nome delas.

Office Cariri Sala-514
(88) 99837-1568

Dra. Raquel (Enfermeira de Aleitamento)

PROVIDA Cariri



Estamos bem graças a Deus, hoje Maluzinha está com 4 meses e nossa vida não poderia ser melhor!!!
Beijos e até a próxima!!!

COMPARTILHE:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Obrigada!

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou?! Deixa seu comentário!! :*