Cuidados com a pele: Dicas de como deixar a pele mais bonita

Bom dia leitores(as) do Meu Espelho Fosco!!!

Hoje a dica vai para as vaidosas de plantão (todas nós!!! Haha)
Vocês sabiam que dá para manter uma pele mais bonita, hidratada, jovem e saudável através da alimentação?! Pois é, gente! Não adianta gastar com vários cremes caros se não não houver mudanças nos hábitos alimentares também. 
O CUIDADO COMEÇA DE DENTRO PARA FORA!!! 

Conheçam alguns dos nutrientes que tem o poder de deixar sua pele mais bonita:

VITAMINAS
Vitamina A: É importante para a reparação tecidual. Sua deficiência deixa a pele com aspecto ressecado. Fontes: leite, ovos, vegetais folhosos verdes, legumes e frutas amarelados e/ou verde escuros.

Vitaminas do complexo B: A deficiência de biotina está relacionada a dermatites (inflamações da pele) e queda de cabelos. Já a niacina confere umidade à pele, assegurando um aspecto jovem. Fonte de Biotina: cereais, carnes vermelhas, gema do ovo. Fonte de Niacina: carnes vermelhas e brancas, fígado, ovos, gérmen de trigo.

Vitamina C: Confere efeito foto protetor, prevenindo queimaduras solares. Este efeito pode estar relacionado à ação desta vitamina sobre a produção de melanina. Fontes: acerola, goiaba, laranja, maracujá, abacaxi, tomate.

ÁCIDOS GRAXOS 
Estes nutrientes possuem ação anti inflamatória e alguns estudos demonstram o efeito foto protetor do ômega-3 sobre apele. Os ácidos graxos auxiliam na formação de uma barreira natural da pele e auxiliam no combate a radicais livres, estabilizando a membrana das células. Fontes do Ômega 3: atum, sardinha, salmão, linhaça, nozes, canola, óleo de peixes. Fonte de Ômega 6: óleo de girassol, milho, soja.

SELÊNIO
Este mineral está relacionado a prevenção do câncer de pele. Auxilia na proteção da pele às agressões causadas pelo sol. Fontes: cereais integrais, alho, frutos do mar.

ÁGUA
O consumo adequado é importante para a proteção dos tecidos corporais. A ingestão insuficiente pode ocasionar pele ressecada e até celulite. Recomenda-se a ingestão de 8 copos por dia, variando de acordo com a necessidade individual de cada pessoa.  

Gostou da dicas?!
Comece a colocá-las em prática hoje mesmo!!!
E lembrem-se: A VERDADEIRA BELEZA COMEÇA DE DENTRO PARA FORA!!!  

Beijos da nutri!!!
Sinara Lima

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